Os 8 Benefícios da Castanha

Conhece os benefícios da castanha? Sabia que fazem bem à digestão e hipertensão? Quer saber mais? Continue a ler!



1. Stress - As quantidades apreciáveis de vitamina B e fósforo, sugerem que castanha ajuda a manter saudável o sistema nervoso. Está altamente recomendada a pessoas sujeitas a stress físico e psicológico.

2. Hipertensão - A sua ingestão é recomendada a pessoas com hipertensão ou problemas cardíacos pela riqueza em potássio e pobreza em sódio. No entanto, a quantidade ingerida deve ser moderada e associada ao desgaste calórico de cada pessoa.

3. Sono - O aminoácido triptofano presente na castanha ajuda a relaxar e a conciliar o sono.

4. Purificação - As castanhas são ricas em vitamina A, B e E, cálcio, fósforo, ferro e contêm substâncias alcalinizantes que neutralizam o excesso de ácidos no sangue, facilitando a sua eliminação através da urina.

5. Desenvolvimento - O fósforo é um mineral essencial, desempenhando um papel importante no desenvolvimento de ossos e dentes.

6. Depressão - Por ser rica em minerais, a castanha é indicada para fortalecer o cérebro e melhorar todas as funções intelectuais do ser humano reduzindo o risco de depressão. O seu consumo excessivo torna-as indigestas, pelo que se recomenda não comer mais de quinze castanhas por dia.

7. Digestão fácil - São também uma grande fonte de fibra, permitindo a redução dos níveis de colesterol no sangue, bem como de ácidos gordos monoinsaturados que reduzem o mau colesterol (LDL) e aumentam os níveis do bom colesterol (HDL).

8. Mal-estar - Devido à sua fermentação no intestino, este fruto pode causar desconforto intestinal quando ingerido cru, pelo que a sua ingestão deve ser moderada.


Fonte: Ser Transmontano

Sem comentários:

Enviar um comentário