Fajã dos Padres

A Fajã dos Padres situa-se na costa sul da ilha da Madeira. O nome desta zona vem de ‘Fajã’ – palavra que define um terreno plano, cultivável, de pequena extensão, situado à beira-mar, formado de materiais desprendidos da encosta e de ‘Padres’ – acredita-se que este terreno tenha pertencido, em tempos, aos Padres da Companhia de Jesus.

Fonte
Inicialmente, o acesso só podia ser feito por barco (até 1998), mas hoje em dia pode descer a encosta através de um elevador panorâmico. A descida de 250 m em 4 minutos, parece assustadora, mas vale bem a pena! (Tem um custo de 7,5€ por pessoa)

Fonte
Hoje, a Fajã dos Padres é uma pequena estância turística que inclui um restaurante, excelentes condições para fazer praia e para a prática de pesca, casas de turismo de habitação para estadias de curta duração e incríveis vistas sobre o mar e sobre as montanhas. Com água cristalina e limpa, é um deleite poder fazer praia nesta zona.

Fonte
Além da bela paisagem, esta zona oferece ainda condições climatéricas excelentes para o cultivo de frutos exóticos (papaia, mango, abacate, banana, goiaba e o maracujá).

Sem comentários:

Enviar um comentário