Livraria Esperança

A história da Livraria Esperança inicia-se em 1886 com a criação da Livraria e Tipografia Esperança por Jacintho Figueira de Sousa. Este foi o primeiro estabelecimento comercial no Funchal e na Madeira a vender exclusivamente livros. 

Foto: ilhadamadeira2004.blogs.sapo.pt


Inicialmente, situava-se entre a Travessa do Nascimento, a Travessa do Forno, a Rua dos Ferreiros e a actual Rua 5 de Outubro. As instalações atuais (Rua dos Ferreiros, 119) só foram utilizadas a partir de 1973. Nessa época era a terceira maior livraria do país em termos de oferta disponível.  




Hoje é dirigida por Maria de Lurdes Santos, esposa de Jorge Figueira de Sousa, grande impulsionador da segunda vida da Livraria Esperança. É igualmente presidente da Fundação Livraria Esperança – criada em 1991 – desde o falecimento do marido em Julho de 2012. É a segunda livraria do mundo com mais títulos diferentes expostos, que os clientes podem manusear.


Foto: http://forreadingaddicts.co.uk/


Fonte: http://madeiratravelnews.com/

1 comentário:

  1. Esta livraria não é fiável para compras online. Os livros comprados não são enviados e não é possível contatar a mesma através do contactos disponibilizados.

    ResponderEliminar