Jardim Botânico da Madeira

O Jardim Botânico da Madeira - Eng.º Rui Vieira é um centro de ciência, cultura e lazer. Aqui pode conhecer várias espécies de plantas endémicas da Região Autónoma da Madeira, assim como várias espécies de aves (no Loiro Parque) e animais marinhos (embalsamados). 

Fonte: Somos Madeira
Numa antiga propriedade da família Reid's, A Quinta do Bom Sucesso, situada a cerca de 3 quilómetros do centro da cidade do Funchal, funciona, desde 1960, o Jardim Botânico, uma das mais afamadas atracções turísticas da Madeira.

Está dividido em cinco áreas principais:
Plantas Indígenas e Endémicas;
Arboreto - plantas oriundas dos Himalaias das Regiões Tropicais;
Suculentas - plantas originárias, essencialmente, da América do Sul;
Tropicais/Cultivares/Aromáticas/Medicinais - frutas tropicais e sub-tropicais, de que são exemplo o Mango, a Abacate, a Papaia, o Café ou a cana de Açúcar
Loiro Parque - alberga uma notável colecção de aves exóticas, tais como Papagaios Anões ou Catatuas;

Pode também visitar o Museu de História Natural, que apresenta várias espécies de animais como insectos, moluscos, peixes, corais existentes no Arquipélago da Madeira, assim como minerais e fósseis.
Fonte: Somos Madeira

Fonte: Somos Madeira
Fonte: Somos Madeira
Para o visitar, além dos meios de transporte convencionais, pode recorrer ao teleférico do Jardim Botânico. O horário de funcionamento é das 9h às 18h, sendo as entradas vendidas até às 17:30h. Para mais informações, clique aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário