Das areias do Porto Santo fazem-se sabonetes

Uma linha de produtos de cosmética natural nasceu a partir das areias de Porto Santo e do mel da floresta Laurissilva da Madeira e chama-se Terramiga!

Foto: Colombo - João Paulo Martins


João Baptista, juntamente com a Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, desenvolveu o primeiro sabonete esfoliante com areia carbonatada biogénica [a areia de Porto Santo, que resulta da sedimentação, há 35 mil anos, de algas e animais marinhos] cujo lançamento ao público, ocorreu em 2013.
 
As cores dos sabonetes, em forma de calhau, indicam que cada um tem partículas de tamanho diferente e que é adequado a zonas do corpo distintas. O azul mais claro é para o rosto, o médio para o corpo e o mais escuro para as mãos e pés.
 


 
 
Recentemente, decidiram expandir a linha de cosméticos e utilizam o mel da Laurissilva para obter um creme de corpo, rosto e mãos rico e muito hidratante. 

Fotos: Facebook da marca Terramiga



A loja física encontra-se na Avenida Arriaga 75, Conjunto Monumental do Infante, Funchal. Contudo, se não tem oportunidade de a visitar, pode entrar em contacto com a loja através do facebook: https://www.facebook.com/Terramiga/
 
 
Para ler a reportagem completa do Público sobre a criação destes produtos, clique aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário