Sabia que pode congelar estes alimentos?

Congelamos carne, peixe e legumes, mas há outros alimentos que também pode congelar! O fator tempo é decisivo: quanto mais frescos forem congelados os alimentos, melhor. Depois de descongelados, devem ser consumidos o mais rápido possível para não estragar. 

Ovos
Os ovos podem ser congelados, mas não na casca. Bata-os primeiro e guarde para usar em omeletes ou ovos mexidos. Também pode separar as claras das gemas e guardá-las, para usar em bolos.
Para se organizar melhor, escreva no recipiente onde guardou, o número de ovos e a data de congelação. 


Leite
A melhor abordagem é deitá-lo em cuvetes, assim terá sempre à mão cubos de leite prontos para usar, num chá, por exemplo.

Queijo
Os queijos moles, não devem ser congelados pois podem ficar aguados. Para congelar os queijos duros, rale e congele em vácuo para usar num gratinado ou numa pizza. Quanto menos ar dentro da embalagem, menor a probabilidade de se acumular gelo.

Abacate
Este fruto amadurece (e estraga-se) muito rapidamente. Para congelar, basta cortá-los ao meio e retirar o caroço ou esmagá-lo com um pouco de limão para ajudar a conservar.

Batatas
Para congelar batatas, dê-lhes uma fervura primeiro e deixe-as arrefecer.


Cogumelos
Corte-os em fatias e espalhe-as num tabuleiro (que caiba no congelador) sem os sobrepor. Deixe-os congelar assim durante duas horas e depois transfira para outro recipiente mais fáceis de arrumar no congelador.

Manteiga 
Congele-a em pequenas porções. Será útil para cozinhar ou para usar nos seus bolos.

Vinho
As sobras de vinho também podem ser congeladas em cuvetes para ter pequenas porções para cozinhar.

Café
Se fez café a mais, congelo-o em cuvetes e poderá usar em bebidas ou gelados.



Fonte: Visão

Sem comentários:

Enviar um comentário