Os 5 melhores jardins de Portugal

São cinco os fantásticos jardins portugueses que se encontram entre os 250 melhores do mundo. Venha conhecê-los!

Parque de Serralves, Porto
O Parque de Serralves é um espaço verde, que se estende por 18 hectares e que envolve o Museu de Arte Contemporânea (Fundação de Serralves). Ao longo do parque obras de arte de vários artistas contemporâneos estão expostas, ao lado da flora típica da Região Norte de Portugal.

"Casa e jardins de Serralves" por Cssantos, via Wikimedia Commons 


Foto: serralves.pt

Jardim do Palácio dos Marqueses de Fronteira, Lisboa


Construído em 1640, para o primeiro Marquês de Fronteira, D. João de Mascarenhas, herói da Guerra da Restauração, este bonito Palácio situa-se à beira do Parque Florestal de Monsanto, no Largo de São Domingos de Benfica. 

No jardim encontram-se painéis de azulejos representativos dos costumes campestres de cada estações do ano. De um dos lados do jardim principal existem azulejos exibem cavaleiros antepassados da família.. 

Foto: www.cm-lisboa.pt


Foto: www.cm-lisboa.pt

Quinta da Regaleira, Sintra

O Palácio da Regaleira é o edifício principal e o nome mais comum do palácio da Quinta da Regaleira. O palácio está situado na encosta da serra e a escassa distância do Centro Histórico de Sintra estando classificado como Imóvel de Interesse Público desde 2002.

O palácio está rodeado de luxuriantes jardins, lagos, grutas e construções enigmáticas, lugares estes que ocultam significados alquímicos, como os evocados pela Maçonaria, Templários e Rosa-cruz. Modela.



Foto: www.greentour.pt

Quinta do Palheiro Ferreiro, Funchal 

Esta propriedade, agora pertencente à família Blandy, tem algumas das mais valiosas e raras plantas exóticas. Com jardins encantadores, uma capela Barroca e uma magnífica casa do séc. XVIII oferece ainda excelentes vistas sobre a cidade do Funchal.

Foto: www.cm-funchal.pt


Foto: www.cm-funchal.pt

Parque Terra Nostra, nas Furnas

O Parque Terra Nostra situa-se no Vale das Furnas, na cratera de um vulcão que, desde 1630, data da última erupção, não dá sinais actividade.

Foi em meados de 1775 que um abastado comerciante de Boston e Cônsul Honorário dos Estados Unidos em São Miguel, Thomas Hickling, mandou aqui construir uma casa, que baptizou de Yankee Hall, com um enorme jardim e um tanque de água com uma pequena ilha no meio.

"Parque Terra Nostra, Grutas, Furnas, Povoação, ilha de São Miguel, Açores" por José Luís Ávila Silveira/Pedro Noronha e Costa, via Wikimedia Commons


"Parque Terra Nostra, Piscina de água férrea, Furnas, ilha de São Miguel, Açores" por José Luís Ávila Silveira/Pedro Noronha e Costa, via Wikimedia Commons 



Sem comentários:

Enviar um comentário