Queda de pedras entre São Vicente e Porto Moniz

A única estrada de ligação entre São Vicente e Porto Moniz, na via expresso 2, está cortada ao trânsito devido à queda de pedras de grande porte na via.
A situação que não terá causado danos materiais de maior, mantém, contudo, o tráfego cortado naquela estrada que, efectivamente, é a única viável (em distância face ao Funchal, por exemplo) para quem quer chegar ou sair do Porto Moniz.
A dimensão dos danos deve-se à chuva que, persistentemente, cai na zona norte da ilha. A queda de várias pedras de grandes dimensões aconteceu por volta das 13h30 a escassos metros do túnel que antecede o Véu da Noiva.

A concessionária Viaexpresso já deslocou para o local uma máquina para fazer a remoção das rochas que se desprenderam da encosta e estão espalhadas na estrada. Uma operação que deverá demorar algumas horas. O trânsito automóvel está, por isso, mesmo interdito naquele troço viário sob orientação da PSP.


Segundo o que o DIÁRIO apurou através de elementos recolhidos, a derrocada ocorreu num local já amplamente referenciado por queda de pedras. Uma encosta que já foi, inclusivé, alvo de uma intervenção de limpeza para remoção de vegetação e fragmentos rochosos, tendo no local sido montada uma rede de protecção que foi, com a derrocada desta tarde, facilmente derrubada.

Fonte: dnoticias.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário