Algumas das melhores praias da Madeira

O verão pede calor e praia. Quais são as suas favoritas? Veja a nossa lista e diga-nos se concorda! Desta vez serão só praias, uma vez que a lista é grande, as piscinas ficarão para outra altura.
6. Praias do Jardim do Mar
Nesta pitoresca vila à beira mar, podemos encontrar três praias de calhau: Portinho, Enseada e Ponta Jardim. Estas praias são muito procuradas pelos surfistas, além de turistas e locais, principalmente pela sua beleza e ambiente tranquilo.

5. Praia da Laje
O Complexo Balnear da Laje, também conhecido por “Praia da Jamaica”, situa-se na freguesia do Seixal. Esta praia com uma paisagem lindíssima, fica escondida entre rochedos. Tem acesso gratuito, mas não tem vigilância.



4. Calhau da Lapa
Situada no Campanário e enterrada no fundo de uma descida íngreme, oferece uma paisagem belíssima e água cristalina, pois aqui pode encontrar águas cotadas entre as mais limpas da Madeira.

3. Prainha
Situada no Caniçal, esta pequena praia de areia preta faz as delícias dos visitantes. A paisagem circundante contrasta com o que se encontra na maior parte da ilha. Aqui, o habitual verde é substituído por uma paisagem árida, pintada de amarelo, castanho e laranja.



2. Praia da Fajã dos Padres
Situada no sopé do lado direito do Cabo Girão, é acessível apenas por barco ou pelo elevador da Quinta Grande. A praia não é vigiada, mas é muito atractiva, principalmente pelas águas límpidas e a temperatura amena durante todo o ano.

1. Porto Santo
Claro que a praia do Porto Santo não podia faltar nesta lista. São 9 km de praia paradisíaca, com areias douradas e mar azul vivo!

Sem comentários:

Enviar um comentário