Bolo de noiva de Santana

Antigamente os bolos de noiva, como o próprio nome indica, eram confeccionados nos casamentos. Tradicionalmente, eram oferecidos aos convidados, como forma de agradecimento.
Fonte
Os bolos são amassados à mão e levam na sua massa, erva-doce, que lhe dá um sabor único e inconfundível. São cozidos a forno de lenha, sobre folhas de couve. Depois de cozidos e quase frios, unta-se a parte superior com manteiga.

3 comentários:

  1. Conheço estes bolos desde sempre mas nunca ouvi dizer que fossem de Santana. Nasci no Arco da Calheta há 59 anos e lembro-me destes bolos nos casamentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu vivi em Santana há 62 anos e sempre e também me lembro desses bolos nós casamentos e por isso mesmo...É é conhecido pelo bolo de noiva. Quero também aqui mencionar que na cozinha dos meus país havia um forno, a lenha onde foram cozidos bolos de noiva em grandes quantidades. Se algum vizinho não tivesse forno em casa, era à casa dos meus país que iam fazer os tão típicos e famosos bolos de noiva.
      Tenho dito

      Eliminar
  2. Olá boa noite gostaria de saber como se prepara estes bolos gostaria de fazer mais não sei como fazer e possível conseguir reseita que não pode ser esquecido estes maravilhoso bolos

    ResponderEliminar