Câmara de Lobos

Câmara de Lobos é um dos mais emblemáticos pólos turísticos da ilha da Madeira. É uma cidade piscatória muito próxima do Funchal. Foi dos primeiros locais colonizados na Ilha, um pouco devido à facilidade marítima da aprazível baía, onde hoje em dia estão atracadas as mais variadas, coloridas e pitorescas embarcações piscatórias.


Dos locais mais antigos e históricos da Madeira, Câmara de Lobos deve o seu nome a João Gonçalves Zarco (1419) aquando do descobrimento da Madeira. Quando este desembarcou aqui pela primeira vez, observou que existia uma rocha delgada que entrava pelo mar adentro e que entre esta rocha e outra ficava um braço de mar, onde existia uma espécie de câmara de pedra. Ao entrar deparou-se com muitos lobos marinhos, e daí surgiu o nome Câmara de Lobos.





O concelho de Câmara de Lobos é constituído pelas freguesias de Câmara de Lobos, do Estreito de Câmara de Lobos, do Curral das Freiras, da Quinta Grande e do Jardim da Serra.

Diz-se que é no concelho de Câmara de Lobos que se faz a melhor espetada em pau de louro, a tradicional poncha e o generoso vinho Madeira. Este concelho apresenta uma animada vida nocturna, com uma vasta oferta de bares e restaurantes.




Sem comentários:

Publicar um comentário